Perfil
Às vésperas de completar 35 anos de carreira, Luiz Andreoli já percorreu diversos caminhos: do esporte ao jornalismo, passando também pelo entretenimento. Com muita versatilidade, carisma e personalidade, Andreoli é reconhecido por seu talento e sucesso em mídias como TVs, rádios, internet e palcos.
Sua trajetória é repleta de momentos inesquecíveis ao público. Com entrevistas marcantes e emblemáticas, o jornalista estreou na TV na década de 80, já na área esportiva.
Seu primeiro trabalho nas telinhas foi em 1981, na Rede Record, em um dos programas esportivos com maior índice de audiência da televisão, na época.
Logo em seguida passou a fazer parte da Rede Globo e por lá ficou durante sete anos, onde apresentou programas como “Globo Esporte” e “Esporte Espetacular”, além de duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas.
Na Rede Bandeirantes ficou mais de 10 anos. Ancorou os principais programas da casa: “Show do Esporte” e “Esporte Total”, além de mais duas Copas do Mundo, duas Olimpíadas e diversos outros eventos esportivos.
Em 2000 retornou à Rede Record, onde comandou o “Record em Notícias” e “SP no Ar”.
Devido à sua versatilidade, Andreoli também realizou projetos como a apresentação e narração das Olimpíadas de 2008 (China), para o portal de notícias Terra.
Já em 2009, apresentou, juntamente com seu filho Felipe Andreoli (apresentador da Globo), na 89.1FM em São Paulo o programa Camisa 89. Também em 2009, na rádio 89.3FM de Campinas, apresentou o Torcida 89. Ambos tratavam de diversos assuntos, como cultura e entretenimento, passando sempre pelo esporte.
Em 2010 aceitou um grande desafio: ser diretor de Jornalismo e Esporte da RedeTV+, onde, além de liderar uma grande equipe, ancorou duas edições diárias do telejornal na casa.
Como escritor, dedicou-se no ano de 2012 a escrever seu livro “As Histórias do Bonitão na TV”, prefaciado por Roberto Cabrini, onde conta diversas passagens de sua trajetória como jornalista. Em 2014 escreveu o livro “Dossiê Cristão”, com prefácio de José Luiz Datena, obra que mostra sua história particular de fé, contando ainda episódios de amigos e celebridades como Ronaldo “Fenômeno” e o piloto Ayrton Senna.
Em 2012 e 2013 dirigiu e apresentou o programa “Boca Livre” na Rede Brasil de Televisão. Ao vivo, semanal, levando entretenimento, esporte, música e culinária, sempre com convidados famosos e interação real time do público via redes sociais.
Com tantas experiências vividas, Andreoli também compartilha todo seu conhecimento e cases em palestras educacionais e corporativas, além de abordar o lado humorístico de sua trajetória, levando todo seu carisma para apresentações de stand up e talk shows.
Em 2015 dedicou-se a uma coluna no portal UOL, no Blog do Andreoli, onde comentava sobre os principais assuntos do mundo do esporte, sempre contextualizando com as grandes reportagens que fez durante sua carreira, vídeos, convidados especiais e comentários de quem tem compromisso apenas com a sua profissão: jornalista.
Atualmente Andreoli segue com novos desafios na área de entretenimento, dividindo-se entre projetos autorais e Jobs comerciais.
bom dia, sempre acompanhei seu trabalho, mas confesso que meu motivo de contato, é pra saber se por acaso, vc tem parentesco com Gilberto Andreolli, que morava na rua Chui, em Santo André São Paulo, a muitos anos trabalhei com ele , e gostaria de ter notícias dele, mas, continuo a acompanhar seus trabalhos,agradeço se puder me ajudar,
obriga, fica com DEus
AeDPyqPXBk DYSKOQDKzb fSPPZrQueF iUGXBBIpXa wIssIKbYjQ aSMBhJzusO ISRvUzVrUy lbpTYzyYzu mMIHTOLjgS POdvOsSWlF
Você é pai do Felipe Andreoli, do canal Desimpedidos?
Mas que pergunta mais sem graça, não tem Google p/ saber da vida do outro?
Você tem parentesco com os Andreoli e/ou Andrioli de Osório RS?