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      Moda: Aromas para fisgar consumidores

      Andressa MastrangelliAndressa Mastrangelli
      abril 21, 2017
      Moda, Variedades
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      2
      Moda: Aromas para fisgar consumidores

      Você já reparou que em alguns locais comerciais, assim como loja de roupas, sentimos um cheiro agradável?

       

      Você deve estar aí pensando o que isso tem a ver com moda? Acredite, tudo está conectado.

      Isso é uma forma de fisgar o consumidor através da análise olfativa/marketing olfativo, fazendo parte da identidade da marca da empresa. Isso já acontece desde a década de 70, mas no Brasil isso começou a acontecer em meados dos anos 90.

       

      Certas áreas do nosso cérebro são estimuladas pelo cheiro e são responsáveis por criar memória e sensações. Chamamos de sistema límbico, onde sentimos emoções, luxúria, percepção e imaginação.

       

      Feche os olhos e imagine uma loja de roupas e, ao entrar nela, um aroma muito agradável. Imediatamente, você será estimulado pelo bem-estar, a qualidade do ar muda e com isso o consumidor acaba ficando mais tempo no local, aumentando a sua possibilidade de compra, aumenta o nível de atenção do cliente e a aceitação do produto. Se existe uma vontade de integrar um grupo ao consumir uma marca esse processo ganha uma força ainda maior.

       

      O marketing olfativo não atua apenas em lojas, mas em outros setores como hotéis, segmento automotivo, eventos e escritórios.

       

      Na  moda vitoriana em 1837  os perfumes já eram exibidos como obra de arte.


      Até hoje encontramos para venda o incrível Chanel n°5 , que apostou na sobriedade e conforto para as mulheres.

      As marcas precisam gerar histórias e criar um significado para seus consumidores.

      Um beijo cheiroso e até semana que vem!!!!

      Tags : análise olfativa, automotivo, bem-estar, Brasil, Chanel n°5, cliente, compra, conforto, consumidor, emoção, evento escritório, fragrância, loja, marca, marketing, marketing olfativo, moda, obra de arte, olfato, perfume, produto, qualidade do ar, roupas, sistema límbico, sobriedade, vitoriano
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      Andressa Mastrangelli

      Andressa Mastrangelli

      Andressa Mastrangelli é paulista, casada, mãe, proprietária do Atelie Mastrangelli. Formada em Administração, é Especialista em Consultoria de Imagem, no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, pesquisadora na Unifesp no Ambulatório de Mastologia, no projeto para pacientes em tratamento oncológico com câncer de mama. Capítulo escrito no livro Comunicação e Cultura de Moda, Imagem e Estilo. Escreverá no portal sobre Consultoria de Imagem, autoconhecimento, autoimagem, autoestima, moda e qualidade de vida.

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