Lilian Schiavo: Uma mulher puxa a outra…
Sou uma otimista nata, daquele tipo que usa óculos com lentes cor de rosa, que olha para as pessoas e enxerga o que elas tem de bom, claro que esta postura já me causou inúmeras desilusões e decepções, mas também me ajudou a ser confiante e persistente. Portanto, a primeira vez que ouvi a frase ” Uma mulher puxa a outra e nenhuma é deixada para trás” fiquei entusiasmada e me candidatei a ser adepta desta filosofia.
O que eu não imaginava é que iria viver essa verdade ao contrário, ou seja, ao invés de puxar as outras, seria puxada por elas.
Nos textos anteriores contei a saga da preparação do nosso evento internacional, nossas dores e inseguranças, a solidão, o desespero com o a chegada do dia D, o medo do fracasso e os tombos que levamos com promessas não cumpridas.
Então, no meio deste turbilhão de emoções me deparei com um exército de mulheres destemidas, persistentes e amigas.
Costumo dizer que o bem sempre vence, que o mundo dá voltas e te devolve o que você plantou, pensar assim te deixa leve pois você não gasta seu precioso tempo com sentimentos de vingança ou mágoas, você fica livre para seguir em frente na busca do seu propósito de vida.
Prepare o seu melhor sorriso, abra seu coração, abrace sua família e seus amigos, comemore cada pequena vitória e tenha muita fé!
O resultado do evento foi excelente, óbvio que no balanço final contabilizamos erros e acertos, mas o saldo foi muito positivo e descobrimos que somos muito mais que uma equipe, somos verdadeiramente uma fábrica que transforma ideias em realidade, somos as criadoras de soluções, somos aquelas que se ajudam mutuamente e não abandonam ninguém no caminho.
Pode acontecer o contrário, ter no time mulheres que desistem e pulam do barco, pedem para descer, arrumam desculpas, dizem que não vai dar certo e que será impossível, uma pena pois perderam a chance de aprender como driblar o tempo e os imprevistos.
Foram meses de preparação, muitas noites insones, algumas discussões, muita solidariedade, longas reuniões, famílias reclamando nossas ausências, uma exaustiva busca da perfeição, uma dedicação absoluta.
Empresárias e empreendedoras são mulheres que tem um talento especial para superar desafios, então, quando você consegue reunir várias delas com o mesmo objetivo é como colocar um trator em movimento, nada e ninguém nos paralisa, seguimos em frente.
Se você é daquelas que desistem diante do primeiro obstáculo, na próxima vez entre na turma das vencedoras, crie asas para voar longe e alto, vista uma armadura para se blindar das frases desanimadoras e das pessoas que pensam pequeno e não acreditam em grandes ideias.
Recebemos delegações de 7 países, mulheres presidentes de associações e de empresas, proprietárias, fundadoras e visionárias que deixaram seu trabalho e suas famílias para viverem dias intensos com muita troca de informações, networking e possibilidade de internacionalização e exportação/importação de produtos e serviços. Terminamos com a sensação de unidade, um grupo coeso que sentiu na pele o significado do nosso lema: “Sozinhas invisíveis, juntas invencíveis!”.
O sabor da vitória, da missão cumprida é indescritível… no final ver os olhos brilhantes de cada uma, as comemorações, a sensação que tudo valeu a pena… não tem preço.